Working Hours Monday - Friday 08:00-16:00
Toll Free 1800.899.900

POLIMENTO DIAMANTADO

Este tratamento é sugerido quando a rocha encontra-se sem brilho, com os poros abertos, e as vezes já com buracos em função de desgaste natural por tempo de uso, ou limpeza com matérias inadeguados.

O processo nivela as placas, da maior sensação de planicidade, recupera o brilho natural, e protege o material de infiltração de água e óleo, evitando manchas, aumentando a vida útil e facilitando a limpeza

O acabamento pode ser levigado(sem brilho), ou polido com brilho. A intensidade de brilho e reflexão também varia entre os diferentes tipos de rocha

Procedimentos do tratamento:

1. Proteção do ambiente

A Mister Polish inicia as atividades depois de ter protegido paredes e móveis fixos com lona plástica. O ambiente deve estar desocupado.

2. Limpeza Técnica

Trata-se da remoção de sujidades e remoção de ceras e outros materiais químicos que eventualmente tenham sido aplicados como “paliativos” na busca de brilho artificial, quando necessário.

3. Troca de rejuntes

É o preenchimento de fissuras, e rejuntes do piso com uso de massa plástica a base de poliéster No caso de trincas, não é possível o preenchimento por não ter espaçamento para o preenchimento, e em muitos casos são características da rocha.

4. Desbaste

Com uso de máquina polidora industrial, e seguência de abrasivos diamantados, o piso passa por um processo de raspagem, nivelando as placas, e removendo excesso de massa aplicada, riscos,e manchas de superfície. Manchas que tenham penetrado em profundidade da rocha, não saem.

5. Polimento

Com o uso da mesma polidora e de abrasivos de granulação menor em varias seguências, os poros do substrato vão se fechando até atingir um brilho notado por sua reflexão.

7. Proteção hidro-óleofugante / Impermeabilização

Após o processo de cristalização aplica-se um produto hidrofugante, que penetra nos micro poros da rocha, e se solidifica através de um processo de telagem, permitindo a necessidade do substrato de expelir umidade. Desta forma o material fica protegido contra a penetração imediata de água e óleo, evitando manchas.

8. Vitrificação

O processo de vitrificação endurece a superfície fechando a porosidade do material, resultando em um brilho durável e aumenta a resistência do piso contra o trafego.

Obs.:

Este é o tratamento quando completo proporciona o melhor e mais duradouro brilho em mármores e granitos.

Utilizamos máquinas com peso e rotação específicos, de acordo com cada tipo de piso a ser polido.

O processo é feito a úmido, sendo o excesso de água imediatamente retirado por um aspirador próprio para este fim, resultando em uma obra limpa e sem excesso de pó.

Estas são todas as etapas para uma restauração completa. Nem sempre todos estes passos são executados tendo em vista que existem diferentes tipos de acabamento, rochas e necessidades dos clientes, como por exemplo acabamento levigado(sem brilho), semi brilho, ou alto brilho,

POLIMENTO DIAMANTADO POLIMENTO DIAMANTADO
Cotação