Polimento de Brilho Natural

Este tratamento é sugerido quando a rocha encontra-se sem brilho, e as vezes já com buracos em função de desgaste natural de uso ou de tempo.
O processo nivela, da maior sensação de planicidade, recupera o brilho natural, e protege o material de infiltração de água e óleo, evitando manchas e aumentando a vida útil.

São 8 os Procedimentos

  1. Proteção do ambiente

    A Mister Polish inicia as atividades depois de ter protegido  paredes e móveis fixos com lona plástica. O ambiente deve estar desocupado.

  2. Limpeza Técnica

    Trata-se da remoção de sujidades e remoção de ceras e outros materiais químicos que eventualmente tenham sido aplicados como “paliativos”  na busca de brilho artificial.

  3. Proteção do ambiente

    É o preenchimento de trincas  quebraduras, e rejuntes do piso com uso de massa plástica.

  4. Desbaste

    É a parte mais agressiva do tratamento, onde com uso de maquina polidora industrial, e abrasivos , o piso passa por um processo de raspagem, nivelando, e removendo excesso de massa aplicada,  riscos,e manchas de superfície.

  5. Polimento

    Com o uso da mesma polidora e de abrasivos de granulação menor em varias seguências, os poros do substrato vão se fechando até atingir um brilho notado por sua reflexão.

  6. Cristalização

    Utiliza-se um produto que através de uma ação física, reage quimicamente com a superfície da pedra, realçando o brilho natural.

  7. Proteção hidro-óleo repelente   

    É a ultima parte do tratamento, onde é aplicado um produto hidrofugante, que penetra nos micro poros da rocha, e se solidifica através de um processo de telagem, permitindo a necessidade do substrato de expelir umidade. Desta forma o material fica protegido contra a penetração imediata de água e óleo, evitando manchas.

  8. Limpeza final

    Este é o tratamento que proporciona o melhor e mais duradouro brilho em mármores e granitos.

    Utilizamos máquinas com peso e rotação específicos, de acordo com cada tipo de piso a ser polido.

    O processo é feito a úmido, sendo o excesso de água imediatamente retirado por um aspirador próprio para este fim, resultando em uma obra limpa e sem excesso de pó.